Novo fecho - Sistema Reiki

Arte e Vidros      terça-feira, 2 de abril de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Novo fecho - Sistema Reiki

 
O sistema de envidraçamentos Reiki tem um novo fecho e, como toda mudança, algumas pessoas não tiveram a oportunidade de conhecer tudo o que está por trás desta peça tão pequena, mas importante para a operação do conjunto.
 
Importante você saber também que, além dos detalhes técnicos e estruturais, o contexto também foi importante para esta alteração, pois havia até recentemente três fornecedores deste produto no país. Um destes encerrou suas atividades e outro foi comprado pelo terceiro, restando apenas um. Como consequência da concentração, os custos aumentaram significativamente e a entrega passou a sofrer com inconstâncias.
 
Isto somado à intenção de termos um sistema próprio e totalmente adequado às características e necessidades dos nossos produtos levaram nosso departamento de Persquisa & Desenvolvimento a produzir a solução hoje utilizada.
 
Confira nas páginas seguintes todas as qualidades que os olhos não conseguem perceber, mas são decisivas para a qualidade do nosso produto.

O que você precisa sabe:

 

Resistente

Mais resistente e durável que a versão anterior. Conjunto do cilindro fabricado em material anti-corrosivo, ao passo que o anterior apresentava mínimos pontos de corrosão, o que ocasiova  alguns casos de travamento da chave e consequentemente do sistema. O material polimérico injetado que compõe os novos fechos e o novo aparador é o ABS, material de alta resistência à intempéries, à impactos, à tração e dureza. Produtos como painéis de carros, capas de celulares, capacetes, carcaças de eletrodomésticos e outros são fabricados deste mesmo material. 

 

Durável 

Em regiões de alta incidência de pressão de vento, foi percebido que na parte superior do vidro giratório, com o passar do tempo, havia flexão maior e em alguns casos entrada ocasional de água de chuva. Por este motivo além de remodelar o fecho inferior, acrescentamos no conjunto o fecho superior com haste, para facilitar a abertura em decorrência da altura. O cilindro da fechadura inferior é fabricado em latão e zamac, com alta resistência à corrosão, e ainda passam por acabamento superficial nano metálico que aumenta exponencialmente esta resistência. Já a mola do fecho superior é fabricada em aço inoxidável, também de alta resistência à corrosão.

 

Facilidade

Facilidade de instalação, se encaixa no perfil na posição de fixação.

 

Versatilidade

Agora o fecho superior possui duas posições de fechamento. Uma com fechamento total do painel e outra com abertura parcial que permite aplicar o chamado “efeito brisa” no envidraçamento. Essa versatilidade agora possibilita o deslocamento das demais lâminas, no sentido da abertura, criando lacunas entre elas; permitindo entradas de ar em diversos pontos ao longo de sua sacada, sem a necessidade do vidro giratório estar aberto. Grande benefício principalmente para quem possui persianas no ambiente e quer maior ventilação mesmo com elas fechadas. 

 

Custo

Houve uma redução de 1/3 do valor em relação ao modelo anterior, que influenciou inclusive na composição do reajuste anual, que foi menor do que o previsto.

 

Segurança

O modelo anterior era um segredo de chave para todos os cilindros, agora é personalizado. Um segredo para cada sistema. Auto travamento do fecho superior ao fechar o painel de vidro. 

 

Opções

No momento é oferecido na cor preta, mas ainda em 2018 haverá a opção da cor branca. 

Sustentabilidade 

Material após instalação, quando realiza reposição é reaproveitado para sustentabilidade focado no Selo Somos Natureza.

 

Acabamento

Design desenvolvido para ocultar os parafusos de fixação contribuindo para um melhor acabamento. Conta também com haste incolor para ser imperceptível no conjunto do sistema Reiki. 

 

Simétrico 

Design simétrico. Com isso independente da abertura de lado do vidro, o fecho se aplica. Com isso foram eliminados modelos de fecho esquerdo e direito, agora num único modelo.

 

 

 

 

Comentários